Para facilitar a sua viagem, a LATAM oferece a você algumas alternativas para realizar o seu Check-in de forma antecipada, eletrônica, segura e onde você estiver.
Veja como é fácil e prático
● Depois de fazer o Check-in de forma eletrônica, basta apresentar o cartão de embarque impresso ou na tela do seu smartphone no dia da viagem.
● Se você não tiver bagagem para despachar, verifique o portão de embarque nos painéis informativos de voos e vá direto para lá. Se precisar despachar, basta ir até o balcão exclusivo da LATAM.
● Você pode cancelar seu Check-in até 1 hora antes do horário do seu voo.
Opções de Check-in
Conheça abaixo todas as opções de Check-in que a LATAM oferece a você e escolha a que se adapta melhor às suas necessidades.
Check-in online
No site, você pode fazer o Check-in a partir de 48 horas antes da saída do seu voo, mesmo antes de chegar ao aeroporto. Ao fazer o Check-in informe o número do seu LATAM Fidelidade (seu CPF) para pontuar no programa.
Ao finalizar o Check-in, você seu cartão de embarque. Você também pode optar por salvar o cartão de embarque em seu smartphone para apresentá-lo no dia do embarque. Se preferir, pode levá-lo impresso.
Considerações:
No caso de viagens de/para os Estados Unidos, o Check-in pode ser realizado com 48 de antecedência, porém o cartão de embarque só estará disponível a partir de 24 horas antes do voo no aeroporto.
Em viagens para Joanesburgo, o Check-in antecipado pode ser realizado normalmente com 48 horas de antecedência, mas o cartão de embarque deve ser retirado no aeroporto devido à restrições governamentais.
Aplicativo LATAM
Com o aplicativo da LATAM, você pode fazer seu Check-in onde estiver, na palma da sua mão. A primeira coisa que precisa fazer é baixar o app, que está disponível para dispositivos iOS e Android. Quando o app estiver instalado no seu smartphone, você poderá encontrar a opção de Check-in.
Você verá as informações da sua viagem e poderá verificar se o Check-in já está aberto para o seu voo. Neste caso, basta seguir as instruções da tela.
Totem de autoatendimento LATAM
Para tornar a sua experiência mais rápida e agradável no aeroporto, a LATAM se coloca à disposição totens de autoatendimento em várias cidades no Brasil e no mundo, para que você possa fazer o seu Check-in sem precisar se dirigir ao balcão da LATAM.
Você pode encontrar os totens de autoatendimento perto dos balcões de Check-in da LATAM. Se tiver alguma dificuldade para encontrá-los, fale com um dos funcionários da LATAM.
Veja como fazer o Check-in
● Você terá de informar o código localizador ou o número da passagem conforme informado no momento da compra.
● Em seguida, será preciso informar o número do documento que você utilizará na viagem.
● Você mesmo poderá escolher o seu assento.
● Você poderá digitar o número do seu LATAM Fidelidade (seu CPF) para pontuar no programa.
● Ao finalizar o processo, o cartão de embarque será impresso.
● Se você não tiver bagagem para despachar, verifique o portão de embarque nos painéis informativos de voos e vá direto para lá.
● Você poderá ainda informar a quantidade de malas que deseja despachar e imprimir as etiquetas para identificá-las. Em seguida, basta colocar as etiquetas nas bagagens e apresentá-las no balcão exclusivo para pesagem e despachá-las.
● Dirija-se então ao portão de embarque com um documento oficial com foto.
● Também é possível fazer a compra de bagagem adicional nos totens dos aeroportos do Brasil, Chile, Colômbia e Peru para voos nacionais.
Balcão de Check-in
Caso não seja possível realizar o Check-in online ou nos Totens de auto atendimento, você pode fazer o Check-in no aeroporto. Para isso, dirija-se ao balcão da LATAM com a documentação para embarque. Informe os dados da sua reserva e apresente o documento que usará na viagem.
Para voos nacionais dentro do Brasil, você deve se apresentar com pelo menos 2 horas de antecedência ao voo. Para voos internacionais, procure chegar com 4 horas de antecedência. Desta maneira você garante que terá tempo suficiente para chegar até o portão de embarque após finalizar o Check-in.
Se o seu voo é operado por uma companhia aérea parceira, você terá de fazer o Check-in no balcão da empresa. A antecedência acima também é válida para outras companhias.